terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PALESTRAS NA WEB “WEBCAST”


Observo muitas pessoas se deslocando a grandes centros, ou até mesmo para fora do país para participarem de palestras e eventos e desta forma realizar um atualização profissional na sua área.

Geralmente grandes eventos tendem a ser transmitidos pela internet, e surge aí o que chamamos de WebCast, que nada mais é do que uma palestra pela web, que você pode assistir e até fazer perguntas sentado em frente ao seu computador na sua casa ou empresa.

Você deve estar pensando que não é a mesma coisa, estar presente é muito melhor, e por aí vai, mas pense um pouco, o objetivo da palestra ou evento não é adquirir o conhecimento e atualizar-se? Pronto, o resultado é o memo.

Não podemos esquecer que temos custo de deslocamento, alimentação e hospedagem, e ainda vamos perder o nosso precioso tempo viajando.

Resolvi abordar este assunto nesta coluna porque tenho assistido muitos WebCasts e observo que algumas pessoas não sabem do que se trata. Na semana passada assisti uma palestra da Intel, cuja abertura do evento foi uma palestra do Marcelo Tas do CQC abordando novas tecnologias.

Por outro lado, a grande vantagem de se deslocar para um evento em grandes centros é fazer o networking, ou melhor, aumentar seus contatos e conhecer pessoas, além claro de fazer um pouco de turismo.

Mas se o seu tempo anda escasso, sugiro ficar atento aos eventos que você participa ou irá participar, se os organizadores não irão disponibilizar um WebCast deste evento.

Tenho recebido muitos emails de leitores perguntando sobre o novo Windows 7. Em 2010 teremos um evento em Santo Ângelo sobre o tema. Aguardem!

Nenhum comentário: