Isso é Green TI - Thineco

 

Depois de um tempo sem postar devido à vários fatores como suporte a clientes, treinamentos e também preparação da minha apresentação para o Teched www.teched.com.br voltamos com uma grande notícia, o Thineco.

Mas o que é Thineco? O nome vem de Thinclient (cliente fico, magro) e ECO vem de ecologia, devido ser confeccionado todo de papelão usado.

Posso garantir que o trabalho foi longo, primeiro buscando papelão usado de boa qualidade e espesso, imaginem que por um período virei catador de papelão com muito orgulho, pois admiro o trabalho honesto destas pessoas que “juntam” este material para reciclagem, e depois tive que projetar, colar, e estudar como o Thineco iria funcionar.

Graças a ajuda de uma amigo que tem uma indústria e possui um equipamento de corte, consegui realizar meu projeto, e agora mais do  que nunca, quero ajudar a concientizar as pessoas sobre a reciclagem e mostrar que é possível até mesmo “fazer uma computador de papelão”.

Mas porquê uma caixa da Microsoft? Como sou influenciador Microsoft onde este ano já ministrei cerca de 12 palestras para um total de mais de 1000 pessoas, aproveitei para divulgar, pois é em minhas palestras que também apresentarei o Thineco. Aproveito para convidar a todos a participar do Teched onde em uma das minhas palestras que realizarei no evento, utilizarei o Thineco e aí você já aproveita para dar uma olhadinha.

thineco thineco (2)

thineco (3) thineco (5)

thineco (4)

Comentários

Anônimo disse…
Simplesmente fantástico. Parabéns
Anônimo disse…
a até legal mais muito superficial essa máteria... gostaria de ter mais detalhes.. internamente, componentes e por que num tem o leitor de dvd rsrs
lucas disse…
parabens muito bom seu trabalho.
Anônimo disse…
Mas os componentes internos são os comuns? Porque o aluminio do gabinete SEMPRE FOI RECICLÁVEL o que não é reciclado e prejudicial ao meio ambiente são os componentes quimicos e solidos da placa mãe, circuitos e litio de baterias.
Anônimo disse…
Olhando o pela ótica da TI Verde, a idéia é boa. Mas poderia ter alguns ajustes. O gabinete está muito largo. Sugiro uma melhora no design.
Anônimo disse…
Bom dia André, ficou bom, mas gostaria de ter fotos do interior do gabinete.

Obrigado
Anônimo disse…
Hello trata-se a 1ª vez que vi o teu espaço online e reflecti tanto!Espectacular Projecto!
Cumps

Postagens mais visitadas deste blog

Instalando e configurando Serviços da Área de Trabalho Remota (RDS) do Windows Server 2012 a um único Servidor

Criando Pen Drive bootável com Windows Server 2016

Erro: O Windows não pode se conectar à impressora. A operação falhou com o erro 0x00000002