segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vídeos sobre Interoperabilidade publicados no Technet Brasil

Gostaria de informar que foram publicados os mues vídeos sobre Interoperabilidade, ou seja, Windows e Linux.

Para quem gosta ou tem necessidade de utilizar Windows e Linux na sua infraestrutura, aí está uma boa alternativa.

Gostaria de agradecer ao Fabio Hara @fabiohara pelo convite e oportunidade.

Instalação do Subsistema de Aplicativos Unix (SUA)
Este vídeo traz uma demonstração de como instalar o Subsistema de Aplicativos Unix no Windows Server 2008 R2, recurso que possibilita executar aplicativos Unix no Windows, bem como ter um subsistema UNIX que não emula UNIX, chamado Interix. Ele não emula pois na arquitetura o Interix Subsystem roda no mesmo nível do Win32 Subsystem. Tenha certeza que esta demonstração irá fazer você ver as possibilidades UNIX dentro do Windows Server 2008 R2.
http://technet.microsoft.com/pt-br/interopmigration/gg430138.aspx

Executando os principais comandos do Linux no Windows Server
Neste vídeo executamos alguns comandos Linux dentro do Windows Server 2008 R2 após a instalação do Subsistema de Aplicativos Unix (SUA), além de mostrar a estrutura de diretórios que o SUA cria, algo muito similar ao Linux. Nesta lista de comandos mostramos por exemplo ls, df -h, cat, uname -a, uname -s, touch e outros. Mostramos ainda o editor vi e joe dentro do Windows Server 2008 R2, e também um acesso ao Windows Server 2008 R2 com OpenSSH.
http://technet.microsoft.com/pt-br/interopmigration/gg430139.aspx

Habilitando autenticações Linux através do Windows Server
Neste vídeo apresentamos algumas maneiras de ingressar uma estação Linux ao domínio Active Directory do Windows Server 2008 R2, além de mostrar como usar uma estação Linux tendo o Windows Server 2008 R2 como File Server.Mostramos também como montar um diretório no Home do usuário Linux com arquivos que se encontram no Windows Server 2008 R2 de forma transparente.
http://technet.microsoft.com/pt-br/interopmigration/gg430140.aspx

Nenhum comentário:

Microsoft e Open Source - Do Service for Unix até o WSL (Windows Subsystem for Linux)

Na semana passada tive o prazer de fazer uma apresentação no TDC - The Developers Conference falando sobre algo que particularmente acompanh...