sexta-feira, 24 de junho de 2011

Você conhece o Microsoft Open Specifications?

Desde que comecei a participar da Comunidade Microsoft, sempre busquei focar INTEROPERABILIDADE. O nome é complexo, grande e a missão também, pois unir o mundo Open Source e Microsoft não é tarefa simples e muitas vezes também não vista com bons olhos pelos profissionais que focam somente Microsoft ou Open Source.

Observo que o tal "preconceito" já diminuiu bastante, justamente porque o cenário mudou, ou melhor, unificaram-se as tecnologias bucando atender o objetivo final, o CLIENTE!

A Microsoft já mudou sua postura faz um tempo, o Linux que já foi visto com vilão, hoje já está mais para um atigo desafeto necessário para o sucesso, assim como já citei outras vezes, aqui no Sul o Grêmio não vive sem o Internacional e vice-versa.

Aproveito para citar um site bacana da Microsoft, o Microsoft Open Specifications, onde apresenta alguns projetos, cases e outros.

clip_image002

http://www.microsoft.com/openspecifications/en/us/default.aspx

Nenhum comentário:

Microsoft e Open Source - Do Service for Unix até o WSL (Windows Subsystem for Linux)

Na semana passada tive o prazer de fazer uma apresentação no TDC - The Developers Conference falando sobre algo que particularmente acompanh...