sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Instalando o novo Linux Integration Services Versão 3.2

A Microsoft lançou esta semana o Linux Integration Services 3.2 com aparentemente apenas um novo recurso: Melhor suporte ao mouse.

Você deve estar se questionando, mas um novo integration services, já que lançou em julho passado a versão 3.1.

É verdade que mais do que nunca a Microsoft está preocupada em oferece um melhor suporte ao S.O Linux virtualizado no Hyper-V e o objetivo é dar ao usuário a mesma experiência de uma VM Windows.

Veja os recursos:

Suporte de driver: Linux Integration Services suporta o controlador de rede e os controladores IDE e SCSI de armazenamento que foram desenvolvidos especificamente para o Hyper-V.

Fastpath Suporte de Inicialização para o Hyper-V: dispositivos de inicialização agora aproveitar o Cliente Serviço de bloco Virtualization (VSC) para fornecer um melhor desempenho.

Timesync: O relógio dentro da máquina virtual ficará sincronizado com o relógio no servidor de virtualização com a ajuda do dispositivo pluggable tempo fonte.

Shutdown integrado: As máquinas virtuais rodando Linux pode ser desligado a partir de qualquer Gestor de Hyper-V ou o System Center Virtual Machine Manager, usando o "Shut Down" de comando.

Symmetric Multi-Processing Suporte (SMP): distribuições Linux suportados pode usar até 4 processadores virtuais (VP) por máquina virtual. Suporte SMP não está disponível para Linux de 32 bits sistemas operacionais convidados rodando no Windows Server 2008 Hyper-V ou Hyper-V Microsoft Server 2008.

Heartbeat: Permite que o servidor de virtualização para detectar se a máquina virtual está em execução e responsivo.

KVP Exchange (Pair Valor Key): Informações sobre o funcionamento da máquina virtual Linux pode ser obtido usando a chave de Valor funcionalidade de troca de par no servidor de virtualização do Windows Server 2008.

NEWS: Suporte ao Mouse Integrado: O cursor não está mais vinculado a janela do VMConnect quando usado com a interface gráfica do usuário Linux. Em resumo, não precisaremos mais instalar softwares ou pacotes adicionais para isso.

Houve ainda outra mudança importante para quem está testando o Windows Developer Preview 8 que foi a atualização dos drivers de rede que trabalham com o Developer Preview Windows 8, pois agora pode ser usado Windows 8 como host sem problemas de trancar na inicialização como acontencia anteriormente.

Também com relação ao SCVMM Fix: descrição KB2586286.

Para instalar siga os passos da imagem.

clip_image002

Já instalado. Dê um reboot

clip_image004

Suporte ao mouse com Integration Services 3.2

clip_image006

Com Integration Services 3.1 (Sem suporte ao mouse)

clip_image008

Obtendo dados KVP Exchange IS 3.2

clip_image010

Faça o download http://bit.ly/v16wDN

2 comentários:

Marcos Silva disse...

Olá André

Muito bom cara, não tiro seu blog do mue RSS ...fantástico

Inside disse...

Possuo versão do Redhat anterior à versões 6.0 e preciso com urgência instalar o integration 3.2 ou 3.3, por favor existe alguma forma de instalar e não ocorrer problemas? poderia me ajudar?

Obrigado

Boot em imagem .VHDX de um desktop

Como diz um amigo meu coronel reformado do exército brasileiro, quem trabalha na área da saúde vive uma “missão real”, pois ali lidamos com ...