sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Instalando o novo Linux Integration Services Versão 3.2

A Microsoft lançou esta semana o Linux Integration Services 3.2 com aparentemente apenas um novo recurso: Melhor suporte ao mouse.

Você deve estar se questionando, mas um novo integration services, já que lançou em julho passado a versão 3.1.

É verdade que mais do que nunca a Microsoft está preocupada em oferece um melhor suporte ao S.O Linux virtualizado no Hyper-V e o objetivo é dar ao usuário a mesma experiência de uma VM Windows.

Veja os recursos:

Suporte de driver: Linux Integration Services suporta o controlador de rede e os controladores IDE e SCSI de armazenamento que foram desenvolvidos especificamente para o Hyper-V.

Fastpath Suporte de Inicialização para o Hyper-V: dispositivos de inicialização agora aproveitar o Cliente Serviço de bloco Virtualization (VSC) para fornecer um melhor desempenho.

Timesync: O relógio dentro da máquina virtual ficará sincronizado com o relógio no servidor de virtualização com a ajuda do dispositivo pluggable tempo fonte.

Shutdown integrado: As máquinas virtuais rodando Linux pode ser desligado a partir de qualquer Gestor de Hyper-V ou o System Center Virtual Machine Manager, usando o "Shut Down" de comando.

Symmetric Multi-Processing Suporte (SMP): distribuições Linux suportados pode usar até 4 processadores virtuais (VP) por máquina virtual. Suporte SMP não está disponível para Linux de 32 bits sistemas operacionais convidados rodando no Windows Server 2008 Hyper-V ou Hyper-V Microsoft Server 2008.

Heartbeat: Permite que o servidor de virtualização para detectar se a máquina virtual está em execução e responsivo.

KVP Exchange (Pair Valor Key): Informações sobre o funcionamento da máquina virtual Linux pode ser obtido usando a chave de Valor funcionalidade de troca de par no servidor de virtualização do Windows Server 2008.

NEWS: Suporte ao Mouse Integrado: O cursor não está mais vinculado a janela do VMConnect quando usado com a interface gráfica do usuário Linux. Em resumo, não precisaremos mais instalar softwares ou pacotes adicionais para isso.

Houve ainda outra mudança importante para quem está testando o Windows Developer Preview 8 que foi a atualização dos drivers de rede que trabalham com o Developer Preview Windows 8, pois agora pode ser usado Windows 8 como host sem problemas de trancar na inicialização como acontencia anteriormente.

Também com relação ao SCVMM Fix: descrição KB2586286.

Para instalar siga os passos da imagem.

clip_image002

Já instalado. Dê um reboot

clip_image004

Suporte ao mouse com Integration Services 3.2

clip_image006

Com Integration Services 3.1 (Sem suporte ao mouse)

clip_image008

Obtendo dados KVP Exchange IS 3.2

clip_image010

Faça o download http://bit.ly/v16wDN

2 comentários:

Marcos Silva disse...

Olá André

Muito bom cara, não tiro seu blog do mue RSS ...fantástico

Inside disse...

Possuo versão do Redhat anterior à versões 6.0 e preciso com urgência instalar o integration 3.2 ou 3.3, por favor existe alguma forma de instalar e não ocorrer problemas? poderia me ajudar?

Obrigado