terça-feira, 30 de abril de 2013

Como foi o MVP Virtual Conference

O objetivo do evento MVP Virtual Conference 2013 (primeira edição) é apresentar capacidades e funcionalidades de produtos e tecnologias Microsoft dentro de um contexto baseado em cenários do mundo real. É um evento totalmente online e gratuito apresentado por Microsoft MVPs (Most Valuable Professionals), que são os principais profissionais independentes e especialistas nas tecnologias Microsoft, além de convidados especiais da comunidade técnica e Microsoft como os arquitetos do MTC (Microsoft Technology Center).

Eu fui um dos organizadores do evento, juntamente com os colegas: João Paulo Clementi (Microsoft – MVP Lead do Brasil), Waldemir Cambiucci (Microsoft), Daniel Ferreira (Microsoft), Rogerio Jerez (Microsoft), Rogério Moraes Carvalho (MVP), Carlos dos Santos (MVP) e André Dias (MVP).

Track owner da trilha ”Interoperabilidade no Desenvolvimento e Infraestrutura” juntamente com o colega André Ruschel (MVP).

Palestrante na palestra Suporte a novos padrões de interoperabilidade no Windows Server 2012 - Um nova visão de um novo Windows Server - A Microsoft realmente mudou muitas coisas relacionadas ao novo Windows Server 2012. Os sistemas operacionais anteriores que sempre tinham implementações padrões e formais da indústria, agora dão lugar a um sistema operacional em nuvem que nos força a levar isto para um novo nível, com investimentos em novos padrões de rede, armazenamento e gerenciamento.

Vamos descrever as tecnologias das quais o Windows suporta, quais os benefícios que elas trazem, e definir o que você precisa para mudar ou fazer para obter esses benefícios. Discutiremos também, os padrões e descreveremos como a Microsoft vem se permitindo promover cada vez mais a interoperabilidade nas documentações, protocolos que sem dúvida tornam o Windows Server 2012 o sistema operacional mais interoperável do planeta.

Os profissionais de TI terão uma visão de como o Windows Server 2012 simplifica as tarefas de arquitetura e execução de sistemas e como você pode ajudar os seus desenvolvedores e parceiros a conhecer as novas oportunidades e mecanismos para interoperar com o novo Windows Server 2012.

Palestrante também na palestra “Cenário do mundo real” da trilha “Interoperabilidade no Desenvolvimento e Infraestrutura“, juntamente com Rogério Cordeiro (Microsoft) e Rogério Moraes Carvalho (MVP), para apresentar um serviço Web desenvolvido em PHP sendo hospedado no Windows Azure e sendo consumido por uma aplicação Web HTML5, CSS3 e JavaScript no Windows Server 2012 a partir de múltiplos browsers, rodando em múltiplas plataformas e em múltiplos dispositivos.

Alguns números:

clip_image002

Nenhum comentário:

Boot em imagem .VHDX de um desktop

Como diz um amigo meu coronel reformado do exército brasileiro, quem trabalha na área da saúde vive uma “missão real”, pois ali lidamos com ...