segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Integração open source de Microsoft Office 365 com Moodle transforma a educação

 

Microsoft Open Technologies uma subsidiária da Microsoft Corp., em conjunto com o principal parceiro Moodle Remote-Learner.net Inc ., anunciou a integração entre Moodle e Microsoft Office 365, trazendo uma experiência mais produtiva para professores e alunos, harmonizando as credenciais de login, gerenciamento de calendário e de criação de conteúdo do curso, além de outras melhorias de fluxo de trabalho para as instituições de ensino e outros usuários do Moodle.

"Estamos trabalhando para entregar uma solução técnica para um dos sistemas de gestão de aprendizagem de código aberto mais populares que visa fornecer fluxos de trabalho sem grandes problemas para Moodle e usuários do Office 365", disse Jean Paoli, presidente da MS Open Tech .

O Office 365 oferece plugins para Moodle incluem integração com OneDrive for Business, OneNote e Office 365 calendário do Outlook. A integração permite que os alunos e professores, bem como usuários corporativos, para assinar a Moodle com o mesmo ID, tornando as instituições de ensino sign-on fácil e mais rápido para solteiro e outros usuários do Moodle com o Office 365 contas.

Além disso, os eventos criados no Moodle serão armazenados em professores e discentes escritório pessoal 365 calendários, o que lhes permite controlar facilmente eventos do curso e datas de vencimento. Anteriormente, os instrutores precisava atualizar seus calendários do Outlook manualmente, ou enviar convites para os eventos separadamente para os estudantes.

A integração com o OneNote permite aos instrutores para criar atribuições no OneNote, os alunos para completar a tarefa no aplicativo de anotações digital e apresentar os seus trabalhos via Moodle, e instrutores para fornecer feedback no mesmo documento OneNote.

Integração adicional entre Moodle e Office 365 permite que os instrutores para incorporar facilmente aulas on-line interativos criados no PowerPoint com o Office Mix através de um padrão de formato aberto. Essas lições podem conter áudio, vídeo, tinta digital, simulações ou avaliações interativas. Os documentos armazenados em OneDrive for Business pode ser associada automaticamente com cursos Moodle. Atualizações para esses documentos aparecerão automaticamente em ligações no Moodle, agilizando o controle de versão e simplificando a integração de conteúdos armazenados na nuvem.

No dia 21 de janeiro será lançada oficialmente a versão 1.0 deste projeto, que começou em setembro passado, no GitHub sob a GPLv3. Os plugins também estarão disponível para download no diretório plugins Moodle.

Nenhum comentário:

Microsoft e Open Source - Do Service for Unix até o WSL (Windows Subsystem for Linux)

Na semana passada tive o prazer de fazer uma apresentação no TDC - The Developers Conference falando sobre algo que particularmente acompanh...