terça-feira, 21 de abril de 2020

Windows Subsystem for Linux 2 vem aí

A Microsoft anunciou no início desse mês que a versão mais recente do Windows Subsystem for Linux, conhecida como WSL2, estará disponível no Windows 10 insider Preview Build 19603.

Um dos objetivos da Microsoft é que essas atualizações sejam contínuas, onde seu kernel Linux é atualizado sem que você precise fica justando algo (muito similar as atualizações do Windows atualmente). 

Por padrão, isso será tratado pelo próprio Windows, assim como atualizações regulares em sua máquina. Dentro da versão inicial do Windows 10, versão 2004, e na versão mais recente do Windows Insiders, você precisará temporariamente instalar manualmente o kernel do Linux e receberá uma atualização em alguns meses que adicionará recursos automáticos de instalação e manutenção .
As alterações realizadas permitirão que possar ter um patch posteriormente para garantir que todos os usuários no release geral inicial do WSL2 sejam atendidos por esse modelo dinâmico e que ninguém fique no estado intermediário usando o sistema anterior.

Se você já acessou as configurações do Windows e clicou em 'Verificar atualizações', talvez tenha visto outros itens sendo atualizados, como definições de malware do Windows Defender ou um novo driver. 

O kernel do Linux no WSL2 agora será reparado nesse mesmo método, o que significa que você obterá a versão mais recente do kernel independentemente de consumir uma atualização na sua imagem do Windows. Você pode verificar manualmente se há novas atualizações do kernel clicando no botão "Verificar atualizações" ou pode deixar o Windows mantê-lo atualizado da maneira normal.


Nenhum comentário:

Problema do Microsoft Outlook que abre e logo já fecha

Hoje uma falha de atualização de software foi desencadeada pela Microsoft, e desta vez parece que as atualizações acabaram quebrando o Outlo...