quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Samba e Microsoft

Já faz algum tempo que venho falando em minhas palestras sobre a Interoperabilidade e que o foco maior é o cliente e não a ferramenta.

Eis o que o pessoal do Samba publicou:

clip_image002

Fiz a tradução:

Talvez isso tenha acontecido a você ... Você está cruzando pela estrada em uma roadtrip longo quando uma voz sonolenta das tubulações banco de trás até dizer: "Nós acabamos de passar um sinal, dizendo que houve uma batalha histórica aqui". Você mantém na condução, mas talvez você pense em como essa batalha pode ter mudado a história, e como os dois lados conseguiram resolver suas diferenças e avançaram desde então.

Se você seguir o Samba da lista técnica (e quem não, eu quero dizer realmente), você pode ter notado uma submissão patch que veio em 10 de outubro de 2011. Como muitas vezes acontece, um par de desenvolvedores em uma empresa encontrou uma maneira de melhorar o núcleo do código Samba. Eles têm permissão para enviar os patches sob o seu próprio autor e os termos da GPL, e mandaram os patches dentro

Isso acontece o tempo todo no Samba, e estamos sempre gratos. A única coisa notável, neste caso particular é a empresa para a qual os desenvolvedores trabalham: Microsoft.

Alguns anos atrás, uma submissão patch da Microsoft em codificadores teria sido incrível, a ponto de impensável, mas as batalhas são em sua maioria mais e os tempos mudaram. Nós ainda discordamos em algumas coisas, tais como o papel das patentes de software na prevenção da criação de software inovador, mas a Microsoft está agora na vanguarda dos esforços para construir uma comunidade mais forte e melhorar a interoperabilidade no mundo SMB.

A maioria das pessoas nem percebeu a fonte da contribuição. É assim que agora as coisas têm vindo nos últimos quatro anos.

... Mas alguns de nós viram isso como um marco, e queria fazer um ponto de expressar nosso agradecimento para o patch e as mudanças que temos visto.

Este artigo foi escrito por Chris Hertel - Equipe Samba.

Samba Notes Passing a Milestone
http://samba.org/samba/news/developers/ms-patch.html

Nenhum comentário:

Microsoft e Open Source - Do Service for Unix até o WSL (Windows Subsystem for Linux)

Na semana passada tive o prazer de fazer uma apresentação no TDC - The Developers Conference falando sobre algo que particularmente acompanh...