sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Como foi o Interop Day 2013 na PUC em Porto Alegre

Realizado tradicionalmente ao final de cada ano, o Interop Day 2013 chegou a sua terceira edição contando com um público de cerca de 250 pessoas e uma arrecadação de quase meia tonelada de alimentos que foram doados para várias instituições de caridade de Porto Alegre-RS.

Este ano o evento teve a participação do Roberto Coelho –CIO Dell Latam que falou sobre a carreira de TI, abordando vários tópicos fundamentais para chegar ao sucesso na profissão.

Tivemos a participação do Rodrigo Dias – Microsoft, que falou sobre os novos desafios da Microsoft, desenvolvimentos de apps para Windows 8 e Windows Phone, bem como alguns dos vários programas como MTAC, MVP e outros.

Falando dsobre o fim do suporte da Microsoft perante o Windows XP, Gustavo Amici também da Microsoft deixou uma mensagem importante de como se preparar e migrar para novos sistemas operacionais.

Mestre Claudenir Andrade – MVP Microsoft falou Windows 8 Tablet, Tablet Android, Windows Embedded, um novo mundo de oportunidades, mostrando como você pode usar um tablet com Win8 ou Android servirá apenas para Jogos e acessar a internet, e é apenas mais um tablet ‘Cool’ Surpreenda-se com os Gadgets que mostraremos nesta palestra, e as possibilidades de desenvolvimento de plataformas para negócios que você poderá fazer com Windows Embedded e Windows8 tablet. Conheça também sobre Windows Embedded e as portas de oportunidades que juntamente com esta plataforma, nós desenvolvedores Win32 podemos ter acesso. Saiam desta palestra com o lado esquerdo com cérebro pipocando de ideias”

Marcos Rodrigues – Gerente de TI da Microsoft abordou o tema Consumerização de TI - Microsoft IT Showcase. Na palestra ele abordou tablets, smartphones, redes socias, computação em nuvem? Veja como o time interno de TI da Microsoft (Microsoft IT) está lidando com as novas realidades do consumidor e do profissional de TI. Nesse estudo de caso o Gerente de TI da Microsoft Brasil irá abordar os cenários mais comuns, o impacto dessas mudanças e como devemos nos preparar para essa nova realidade.

André Ruschel – MVP Microsoft e Rafael Silva - Dell, mostraram como podemos utilizar uma estação sem hard disk dando boot PXE no Windows Server 2012 fazendo um VDI (Virtual Desktop Infrastructure) ou ainda usando o Remote Desktop Services.

Gustavo Montesdioca da Dell abordou como as novas tecnologias trazem cada vez mais complexidades para monitoramento de ambientes com múltiplas plataformas. Para garantir a continuidade do negócio é necessário soluções que monitorem esses ambientes. O objetivo dessa apresentação é mostrar as características do System Center Operations Manager 2012 R2 para monitoramento de sistemas heterogêneos, como Linux, URL, JMX, OLE DB, sistema armazenados na nuvem e muito mais.

E para fechar, Alessandro Binhara, o cara do Mono, mostrou como re-usar um código escrito me C#para plataforma .NET em ambientes Mobile Android e IOS. Será apresentando Demo usando Visual Studio e Xamarin Studio. A Xamarin que conquistou no ano passado o título de Award Partener Visual Studio. Serão apresentados também  cases de sucesso no uso dessa tecnologia já com clientes brasileiros.

Agradecemos ao MIC da PUC, Renata Bernardon e toda sua equipe pelo apoio.

O evento foi um sucesso e a galera já espera a edição do Interop Day 2014 no dia 17 de maio em Santo Ângelo-RS.

Fiquem ligados www.interopday.com.br

Nenhum comentário: