quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Linux Integration Services 4.0.11 - Oracle ou Red Hat - Event ID 6 - Storvsp

Durante o Interop on the road tive um questionamento sobre um alerta que é gerado no log após a instalação do LIS 4.0.11 em servidores Linux (Oracle Linux e Red Hat). Após a instalação o Event Viewer continua informando um Warning conforme imagem abaixo:

clip_image002

Em contato com o time do laboratório de Interop da Microsoft em Redmond a recomendação é a seguinte:

Resolução: IGNORAR O ERRO - Os usuários são aqui alertados para ignorar todas as mensagens e avisos que parecem indicar que não será prestado apoio técnico porque os serviços de integração para uma máquina virtual de convidado não-Windows são degradados. Microsoft irá fornecer suporte técnico, mesmo quando essas mensagens são visíveis durante a execução de clientes não-Windows com suporte no Hyper-V. 

Note que é seguro ignorar essas mensagens porque os protocolos Hyper-V são implementadas para ser compatível. Portanto, mesmo se um certo convidado não-Windows tem serviços de integração que foram baseados fora protocolos Hyper-V anteriores, o convidado é esperado para executar com perfeição sobre as novas versões do Hyper-V.

Siga esse KB - https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2956569

Nenhum comentário:

Microsoft e Open Source - Do Service for Unix até o WSL (Windows Subsystem for Linux)

Na semana passada tive o prazer de fazer uma apresentação no TDC - The Developers Conference falando sobre algo que particularmente acompanh...