sexta-feira, 16 de abril de 2010

Alma Gêmea

Recentemente um dos meus clientes me consultou o que seria algo ideal para seu trabalho, queria perfomance aliado ao bom sistema operacional.

Sugeri a ele então um hardware legal, um Processador Intel Core I7 - 950, Placa Mãe Intel DX58S0, 16 Gb de memória RAM, sendo 4 pentes de 4 GB Corsair Dominator, Placa De Vídeo Nvidia Geforce 9800gt 1gb Ddr3.

Os processadores Intel Core i7 oferecem uma inovação incrível em desempenho quad-core e contam com as mais avançadas tecnologias de processador, como o Turbo Boost que maximiza a velocidade para os aplicativos exigentes, acelerando dinamicamente o desempenho de modo a corresponder-se à demanda da carga de trabalho, isto é, mais desempenho onde ele é mais necessário. Agora com 8 threads disponíveis ao sistema operacional, a multitarefa tornou-se ainda mais fácil.

Falando em Cache inteligente avançado, a Intel fornece um subsistema de cache de alto desempenho mais eficiente. Otimizado para os jogos de múltiplos processos líderes do mercado. E o que dizer QuickPath Interconnect, que oferece recurso para aumentar a largura de banda e diminuir a latência. Ele pode alcançar velocidades de transferência de dados de até 25,6 GB/sec com o processador Extreme Edition.

A controladora de memória integrada capacita três canais de memória DDR3 de 1066 MHz que resulta em até 25,6 GB/sec de largura de banda de memória. Essa latência mais baixa e largura de banda mais alta da controladora de memória proporcionam um desempenho surpreendente para os aplicativos de uso intenso de dados.

E é claro que em cima de todo este hardware instalamos o Windows 7 Ultimate 64 bits e acreditem a máquina não roda, voa!

clip_image002

Um comentário:

Natan disse...

Quase meu sonho de consumo so trocararia i7 950 por i7 980x :D.