sexta-feira, 30 de abril de 2010

Palestra do Chefão da Microsoft Steve Ballmer no Brasil

Na última quarta-feira esteve no Brasil Steve Ballmer, CEO da Microsoft para realizar algumas reuniões e palestras. A palestra foi realizada na USP teve o tema Cloud Computing (computação na nuvem) e uma demonstração do novo Messenger, realizado pela Carolina Aranha.

clip_image002

Para ter acesso cada participante precisou colocar uma pulseira, a segurança do evento foi bem tranqüila, mesmo se tratando de um dos maiores CEO do mundo.

clip_image004

A abertura foi realizada pelo reitor da USP e logo Steve Ballmer deu as boas vindas, dizendo que era um imenso prazer estar falando para o público brasileiro. Em seguida foi diretamente ao tema, a nuvem, o cloud computing citando os produtos Microsoft, como Windows Azure, Bing, e outros. Para quem não tem ideia do que é computação na nuvem vamos citar como um exemplo básico o Hotmail, ou ainda, você ter o sistema da sua empresa, um ERP na web, disponível em qualquer lugar do mundo que você esteja.

Logo em seguida mostrou um vídeo sobre a visão de futuro da Microsoft, com serão as agências bancárias, supermercados, escolas, indústrias e outros negócios, deixando todos impressionados e pensativos se isso realmente acontecerá um dia.

Em uma breve pausa de Steve Ballmer, Carolina Aranha apresentou o novo Messenger, com algumas novas funcionalidades, como inserir um vídeo gravado em suas mensagens, centralizar redes sociais e outros.

O que chama atenção é que o Live Messenger trará novidades com Vídeoconferência em alta definição, Bing em tudo que é canto, atualizações de status sincronizadas, aplicativos para os principais sistemas operacionais móveis do mercado, a possibilidade de definir status diferentes para cada grupo de contatos, como por exemplo no dia do seu aniversário você só deseja falar com sua família, e nada dos demais contatos, bastando apenas definir o status offline para o grupo de contatos amigos e outros.

Para encerar sua palestra, Steve Ballmer falou que no Brasil temos excelentes técnicos, mas na visão dele, precisamos é de mais empreendedores, jovens que saiam da universidade e abram sua própria empresa.

Na sua mensagem final deixou: " Para quem quiser enviar seu currículo o meu e-mail é xxxx@microsoft.com"

 

Nenhum comentário:

Microsoft e Open Source - Do Service for Unix até o WSL (Windows Subsystem for Linux)

Na semana passada tive o prazer de fazer uma apresentação no TDC - The Developers Conference falando sobre algo que particularmente acompanh...