quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Problema Hyper-V nos Notebooks Dell Vostro 3300 e 3500 Core i3 e i5

Na semana passada tive alguns problemas com os notebooks Dell Vostro 3300 e 3500 com processadores i3 e i5, pois com o Windows Server 2008 R2 e driver de vídeo Intel Acelerator instalados, habilitei o Hyper-V e após a reinicialização, tela azul, ou então, carregava e depois reiniciava sozinho.

O grande problema é que todas das minhas VMs (Linux e Windows) estavam lá, e o resto da história você já imagina, certo.

Para resolver o problema, estive twitando e encontrei o amigo @alvarorezende, com o mesmo problema, e logo foi aparecendo mais pessoas, como o @marcelosincic, @d_veras, mas para isso apareceu o MVP @nkolarik com algumas sugestões:

1) Instale o SP1 Windows Server 2008 R2 http://bit.ly/cnRFY0

2) Instale os KB975530 e KB974598 ? http://bit.ly/9woLQl e http://bit.ly/GsE43

Após estas correções, tudo resolvido!

Obs: No notebook Vostro 3300 com core i3, apenas o SP1 resolveu.

8 comentários:

:: André Ruschel :: disse...

Olá Lucas, voc~e consegue achar sem problemas no site da DELL, batando apenas inserir a TAG do seu equipamento.

:: André Ruschel :: disse...

Isso, pegue os do Windows 7, se for para Windows Server 2008 R2 (pegue para 64 bits). Outra dica, seria voc~e já instalar o SP1 para Windows Server2008 R2

Lucas Piris disse...

Valeu, André Obrigado,vou refazer os testes e te passo um feedbak se deu certo.

Lucas Piris disse...

André, sem chance cara, não foi, fiz a instalação do Windows Server 2008 R2 com SP1, baixei o driver no site da Dell e nada, o problema dá com o Intel Turbo Boost, ele não instala e dá a famosa Tela Azul.

Obrigado pela força;

:: André Ruschel :: disse...

Temque dar certo, mas veja, primeiro instale tudo sem colocar o driver de vídeo. Coloque somente o SP1...aí coloca o driver de vídeo, mas não o setup.exe, aprenas os .inf...OK..testa e retorna

:: André Ruschel :: disse...

Esqueci do espaço em Tem que..é a correria...que coisa

Anônimo disse...

Olá André!
Muito boa esta dia. Tenho um vostro 3300 e após aplicar o SP1 o hyper-v funcionou 100%.
Aproveito para perguntar se conseguiu fazer Windows 2008 R2 reconhecer o bluetooth. Agora este é o único "problema" que estou enfrentando.
Grato!

Anônimo disse...

Olá André ! estou tendo o mesmo problema de video com o vostro 3300 ainda nao instalei o SP1 nem os KBs.....mas o maior problema que estou tendo é em criar uma nova VM no hyper-v esta dando erro para criar o disco virtual! Alguem tem alguma ideia ?

Microsoft e Open Source - Do Service for Unix até o WSL (Windows Subsystem for Linux)

Na semana passada tive o prazer de fazer uma apresentação no TDC - The Developers Conference falando sobre algo que particularmente acompanh...