sábado, 18 de setembro de 2010

Interoperabilidade no Teched 2010

No Teched que aconteceu semana passada, a Microsoft colocou algumas tracks de Interoperabilidade, onde foi falado sobre Mono, do meu amigo Alessandro Binhara, Autenticação Cruzada (Windows autenticando no Samba com OpenLDAP e Linux no Active Directory), apresentado por mim e pelo Mantenedor do Projeto Thinstation, Marcos Amorim, além das outras tracks abordando Ruby on Rails e PHP.

Sem dúvida foi uma experiência muito bacana falar sobre infraestrutura de interoperabilidade, assunto que gosto muito e me permite poder usar o melhor dos dois mundos.

Logo estarei postando as Demos que apresentei, bem como aquela "loucura" toda de estar usando Openssh no Windows, apt-get update, vi, ls e muitos outros recursos que deixou o pessoal que conhece o mundo Open Source "boquiabertos".

Algumas fotos do pessoal e das palestras de INTEROP.

clip_image002

clip_image004

clip_image006

clip_image008

clip_image010

clip_image012

clip_image014

clip_image016

clip_image018

Um comentário:

fredsilvas disse...

Boa Tarde André,
Sou do Depto de TI de uma universidade, e por alguns problemas internos relacionado a pagamento, não pude ir no Teched. Porém se possível gostaria de fazer uma pergunta.
Temos o seguinte problema Tenho na sede da Universidade uma Base openLDAP com dados de alunos, porém no campus que trabalho utilizamos Active Directory. A pergunta é existe alguma forma do AD importar as informações existentes no openLDAP. Caso tenha, como isso pode ser feito?
Eu preciso destes dados para utilzar na identificação de usuários, tanto para navegação como para uso de wireless.
Qual seria a melhor forma de se fazer isso?

No aguardo.

Abraços

Microsoft e Open Source - Do Service for Unix até o WSL (Windows Subsystem for Linux)

Na semana passada tive o prazer de fazer uma apresentação no TDC - The Developers Conference falando sobre algo que particularmente acompanh...