segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Palestra EcoDevelopers Brasília e Curitiba

Na semana passada tive o prazer de participar do Eco Developers, um evento que foca no questionamento de “como a tecnologia pode permitir um desenvolvimento sustentável”, tendo como base soluções empresariais com foco na redução do uso de papel no dia-a-dia, otimização do consumo de energia elétrica e emissão de carbono e utilização de comunicações integradas. O evento tem por motivação principal mostrar que em boa parte das vezes sustentabilidade ambiental e sustentabilidade financeira não são mutuamente excludentes. O fato é que existem numerosas soluções disponíveis atualmente que permitem conservação de energia, melhorias nos processos de trabalho e consolidação da infra-estrutura. A preocupação em reduzir os impactos ao planeta causados pelo uso de recursos tecnológicos é resumida no termo Green IT (TI Verde). Mais do que apenas diminuir a agressão, a TI Verde propõe usar a tecnologia como aliada na luta pelo desenvolvimento sustentável.

O evento ECO Developers aborda o tema dando exemplos práticos e de simples implantação relacionados com boas práticas para alcançar a TI Verde. Temas como virtualização, comunicações unificadas, uso racional de eletricidade e produtividade no desenvolvimento são os pilares do conteúdo técnico que será mostrado. O ECO Developers congrega assim os públicos de profissionais de TI, desenvolvedores e gerentes de tecnologia unidos pela causa do desenvolvimento sustentável.

Nos dois eventos apresentei como Usar Terminais sem HD dando boot PXE no Windows Server 2008 R2 usando o Thineco, "computador de papelão".

Agradeço a todos que compareceram e obrigado aos amigos Bruno Kenj @brunokenj e Thiago Zavaschi @zavaschi (Fotos fabian.gehrke @fgehrke)

clip_image004

clip_image002

image

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns vc é o máximo e merecedor de todo sucesso que tem alcançado...
Tua esposa e eterna admiradora!

Anônimo disse...

My English conversation just isn't so super butI assume I comprehend everything. Say thanks to u a lot for that great blog article. I really delight in studying it. I consider you are a absolute author. At this second added ur internet site to my favorites and will appear once more to yor internet website page. Preserve up that wonder perform. Desire to view additional quickly.

--------------------------------------------
my website is
http://indiancurryrecipes.info

Also welcome you!

Microsoft e Open Source - Do Service for Unix até o WSL (Windows Subsystem for Linux)

Na semana passada tive o prazer de fazer uma apresentação no TDC - The Developers Conference falando sobre algo que particularmente acompanh...